A Anatel divulgou resultados de sua Pesquisa de Percepção do Usuário em relação ao atendimento por parte das operadoras de Telecom. Os Provedores Regionais despontaram com as melhores avaliações dos usuários neste ano, ficando à frente de grandes operadoras juntamente avaliadas.
Para Elisa Leonel, Superintendente de Relação com o Consumidor da Anatel o grande diferencial dos provedores de menor porte está no atendimento mais personalizado ao cliente.
“Isso ocorre porque têm um atendimento mais personalizado, estão mais próximas dos clientes e conseguem dar resposta mais rápida aos problemas ocorridos”
Em seu painel, Elisa também ressaltou a importância da qualidade do serviço prestado ao cliente. Além da crescente melhoria na Rede dos Provedores, o usuário avaliou a satisfação desde a compra do serviço, o acompanhamento dado pelas empresas, condições de tarifas e o relacionamento com o cliente.
O desafio para provedores regionais é terminar com a distância entre o serviço e o cliente. Fazer seu cliente entender claramente o que está contratando e como resolver eventuais problemas.
Diferentemente das grandes operadoras que ainda usam termos técnicos e que estão longe do entendimento do cliente, como megabit por segundo, gigabyte, upload e demais nomenclaturas especificas de equipamentos e grandezas nas medições de velocidade e sinal.
FONTE: Telesintese