Arquivos da Categoria: Tecnologia

PTT Fortaleza é anunciado como possível segundo IXP mais importante do país

O NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) anunciou ontem, terça-feira (19/12), o acordo firmado com a GlobeNet, operadora de infraestrutura marítima que ficará responsável pela implantação do novo IXP. O novo ponto de interconexão central no ponto de troca de tráfego (PTT) de Fortaleza, teve local escolhido por conta de um data…
Leia mais

Provedores do Mato Grosso do Sul contarão com primeiros PTTs do estado

Mato Grosso do Sul terá seus primeiros PTTs (Pontos de Troca de Tráfegos). Através de parceria entra a operadora de serviços de telecomunicações Freeway, a Prefeitura de Campo Grande e a Associação de Provedores do Mato Grosso do Sul (Apims) foi possível o desenvolvimento do projeto que deve começar em novembro. Os 2 primeiros PTTs…
Leia mais

Ação da Policia Federal desarticula comércio ilegal de Receptores de TV via satélite

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e participação da Anatel, deu inicio hoje (19/09) na Operação Satelles.  O objetivo da ação é reprimir o comércio e operação de receptores de TV via satélite. Participam da operação cerca de 70 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e fiscais da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A ação…
Leia mais

Atualização em Chave de segurança do DNS será em outubro

As chaves criptográficas que garantem segurança ao sistema de nomes e domínio (DNS) da internet, serão atualizadas no dia 11 de Outubro. A ICANN, corporação norte-americana responsável pela governança global da internet é quem está tomando a iniciativa. A ICANN afirma que não há nenhum motivo para pensar que a chave atual esteja comprometida em…
Leia mais

Confirmado novo satélite: Embratel Star One D2

A Embratel Star One, maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina anunciou o seu novo projeto para sua frota, o Star One D2. O novo satélite será o segundo de 4a geração, denominada família D, além disso, será o maior satélite já construído pela Embratel Star One. A previsão de lançamento está…
Leia mais

Inatel realiza a primeira transmissão 5G com tecnologia 100% brasileira

Foi apresentado nesta quinta-feira (31/08) o primeiro transmissor e receptor 5G com tecnologia 100% brasileira á realizar uma transmissão. O equipamento foi desenvolvido pelo INATEL - Instituto Nacional de Telecomunicações, e promete inovações trazendo altas velocidades, latência baixa na rede e alcance longo, possibilitando que internet seja levada a qualquer lugar. Grande desafio de inclusão…
Leia mais