Desafios e Oportunidades para os Profissionais de Internet
Fortaleza, 22 a 23 de agosto de 2013
Por que um evento em Fortaleza ????
Fortaleza é uma das capitais do País que disputa o chamado condomínio de datacenters, projeto pensado pelo Ministério das Comunicações para potencializar a transmissão de dados no Brasil. Junto a outras quatro cidades brasileiras, a Capital passou por estudo que destacou o potencial local para receber o projeto, pelo fato de ser ponto de passagem de praticamente todas as informações transmitidas entre o País e o mundo via cabos de fibra ótica, externos e submarinos.
Fortaleza tem a localização geográfica próxima aos continentes europeus e africanos, além dos Estados Unidos – com os quais já é conectada – o que conta a seu favor nessa disputa.
Outro fator relevante para a escolha da cidade que irá abrigar o empreendimento pensado pelo Ministério das Comunicações, trata-se dos incentivos fiscais disponibilizados pela cidade e, neste quesito, Fortaleza também sai na frente, já que, dentre outras iniciativas, possui os incentivos previstos no Polo Tecnológico de Fortaleza (PTFor), criado para atrair a certas áreas da cidade empresas que desenvolvem atividades econômicas de base tecnológica e economia criativa.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento sustentável econômico e tecnológico do Município, por meio da requalificação urbana de imóveis de interesse público, bem como o incremento da arrecadação tributária, além de contribuir para a geração de emprego e inclusão social.
4º edição deste evento da Abranet na região Nordeste, um dos grandes pontos de encontro dos empresários e profissionais de Internet do Brasil, setor este com o maior crescimento na economia do país.
Números da última edição:
• 14 EMPRESAS EXPOSITORAS:
• 200 PARTICIPANTES PRESENTES
• 150 PARTICIPANTES VIA WEB
Objetivos:
– Conhecer as principais tendências e desafios envolvidos no “ciclo de vida” das empresas que oferecem serviços de conexão, conteúdos, ferramentas e aplicativos Internet e os aspectos mais importantes do uso das TICs por pessoas, empresas e entidades públicas.
– Discutir as diferentes realidades desse mercado.
– Interagir com desenvolvedores, fabricantes e consultores, discutindo a utilização de novas soluções e serviços agregados, num esforço para que as empresas encontrem a melhor solução para seus processos internos e desenvolvimento de suas atividades.
– Interagir com os associados, discutindo necessidades, dúvidas e sugestões para o desenvolvimento das empresas e do setor, fortalecendo a relação entre associados e associação.
Informações e inscrições (gratuitas) em www.abranet2013.eventize.com.br