Prêmio Anatel – Prática inovadora 2019
Concurso Prática Inovadora nas Relações de Consumo nos Serviços de Telecomunicações 2019
O Prêmio Anatel – Prática inovadora 2019 é o nome simplificado do concurso realizado pela agência.
Este concurso visa reconhecer e valorizar projetos que tenham sido colocados em prática ou que estejam em fase de implementação, desde que tenham resultados objetivos e/ou mensuráveis, por prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, a partir de janeiro de 2018. Ou seja, iniciativas dos ISPs e Operadoras, e que busquem melhorar o relacionamento com os consumidores.
Conforme o edital, haverá premiação para as grandes e pequenas prestadoras (ISPs) – hoje consideradas aquelas com menos de 5% do mercado em que atuam. Ou seja, serão separadas as competições para cada categoria. As grandes operadoras poderão apresentar até dois projetos. Contudo, os Provedores Regionais, apenas um. A expectativa é de que a premiação ocorra no começo de novembro, perto do aniversário da agência.
EDITAL DO CONCURSO
Clique no link para ter acesso ao edital completo do concurso:
PRAZO DE PARTICIPAÇÃO
Para participar, as empresas terão o prazo de 90 dias para as inscrições de projetos – que devem ser encaminhadas ao protocolo da sede da Anatel, em Brasília, ou eletronicamente por meio do sistema SEI e destinados à Superintendência de Relações com Consumidores da agência.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email [email protected] , por 80 dias.
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO
A seleção dos melhores projetos será feita por uma comissão formada por dois integrantes da Anatel, um do MCTIC, um do CDUST, um do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e dois da Academia, escolhidos pela agência.
Os projetos serão pontuados de 0 a 100 “considerando seu impacto para a melhoria das relações de consumo, alcance da iniciava junto à base de consumidores, comprovação de resultados, preferencialmente por meio de métricas verificáveis e compromisso de manutenção do projeto ao longo do tempo”.
Eaí, já pensou em inovar nas suas práticas com os consumidores também? Pense em melhores processos para seu provedor e leve cada vez mais qualidade para seus clientes e seja uma referencia no mercado.
Fonte: Anatel | Convergência Digital | MHemann
Quer saber tudo sobre a Operação de Telefonia Fixa? Confira o nosso novo editorial que trata do assunto com especialistas do assunto.