Os provedores regionais foram destaque em notícia na manhã desta terça-feira, 10/09, no telejornal Bom Dia Brasil, programa transmitido pela Rede Globo.

 

A notícia dá destaque ao crescimento do setor de telecomunicações, bem como, menciona os provedores um dos grupos dominantes no mercado nacional de banda larga fixa. A reportagem traz dados recebidos da Anatel, nos quais, a união dos provedores chegam a 27% do market share de internet no país. O grupo teve um aumento de novos clientes que chegou a mais de 1,8 milhão no período de 12 meses, ou seja, mais de 26%.

 

Trazer acesso, facilitar a comunicação para o cidadão e com qualidade do serviço são os maiores diferenciais destas empresas de menor porte. Somente os ISPs atendem onde as grandes empresas não costumam chegar, como cidades no interior, localidades rurais ou comunidades e bairros nos grandes centros urbanos.

 

O Assessor Técnico da Anatel – CE, Vanderson Brito, ainda falou sobre a melhoria na qualidade do atendimento que acontece no mercado devido ao crescimento do grupo, e ainda, que os provedores deram mais opções ao consumidor e trouxeram preço justo nos valores cobrados.

 

Outro ponto mencionado na reportagem foi sobre o licenciamento com a Anatel que se tornou mais barato e menos burocrático para as pequenas empresas, além disso, a agência ainda tornou obrigatória a disponibilidade de infraestrutura das grandes operadoras para as pequenas empresas entregarem serviço às comunidades que precisam de acesso à internet.

 

ASSISTA O VÍDEO NO LINK ABAIXO:


LINK: Site GloboPlay (clique aqui)

 

 

 

Fonte: GloboPlay  |  MHemann




 

OUTRAS NOTÍCIAS EM NOSSO BLOG SOBRE ESTE TEMA: