CONSUMIDORES TEM PREFERÊNCIA POR PROVEDORES REGIONAIS

Provedores de banda larga devem aumentar em 5% a sua participação no market share brasileiro até o final de 2019. Estudo mostra que os ISPs Regionais ultrapassarão os 25 pontos percentuais dos contratos gerais de conexões ativas no país este ano.

A pesquisa foi realizada por encomenda da Associação Brasileira de Softwares (ABES), através de levantamentos da International Data Corporation (IDC).

Com base nas estatísticas divulgadas pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações no final do ano de 2018, foi possível verificar que o comportamento do consumidor e do avanço do mercado nacional de internet estão mantendo constância e preferência aos ISPs..

Dos 2,2 milhões de novos assinantes do serviço durante os 12 meses do ano passado, 90% deles vieram das redes dos provedores regionais. O indicativo de preferencia dos consumidores levou o estudo até outro relatório da Anatel, o de Pesquisa de Satisfação do Usuário.

 

PESQUISA DE SAFISFAÇÃO ANATEL

De forma mais ampla, os consumidores de serviços dos Provedores Regionais tendem a estar mais satisfeitos com os serviços oferecidos, em comparação aos clientes das grandes operadoras. As notas mais altas registradas pela pesquisa da Anatel foram alcançadas justamente por empresas regionais. 

 

Os números você pode acompanhar no link ao lado: http://www.anatel.gov.br/consumidor/pesquisa-de-satisfacao-e-qualidade

 

No geral, os ISPs de todo o país demonstram maior capacidade de resolução de demandas, maior disponibilidade em canais de atendimento e principalmente mais qualidade no atendimento. Outros aspectos aferidos pela pesquisa foram: reparo e instalação, oferta e contratação, funcionamento e cobrança.

Outro ponto favorável aos Provedores é o massivo investimento de melhores equipamentos. A Fibra Óptica está se tornando um padrão mesmo para empresas novas e entrantes no mercado. Além da infraestrutura estar melhorando, também está começando uma implantação de melhores equipamentos nas residências dos clientes, o que melhora a entrega dos planos contratados e permite melhor disponibilidade dos serviços prestados. Mudanças que estão sendo reconhecidas e diferenciam as empresas locais das grandes operadoras.

 

Uma das melhores colocadas nesta pesquisa, foi uma empresa do estado de Santa Catarina, que teve destaque em três dos sete indicadores: atendimento telefônico, capacidade de resolução dos problemas e qualidade dos serviços de reparo e instalação.

 

“Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas – 80% é decorrente da recomendação de atuais clientes”, afirma fundador da empresa.

 

Acompanhe o Blog da MHemann para receber notícias da abertura destas pesquisas realizadas pela Anatel e conhecer de perto os números do mercado de banda larga brasileiro.

 

Fonte: InforChannel | Anatel | MHemann



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