Prêmio Anatel – Prática inovadora 2019

Concurso Prática Inovadora nas Relações de Consumo nos Serviços de Telecomunicações 2019

O Prêmio Anatel – Prática inovadora 2019 é o nome simplificado do concurso realizado pela agência. 

Este concurso visa reconhecer e valorizar projetos que tenham sido colocados em prática ou que estejam em fase de implementação, desde que tenham resultados objetivos e/ou mensuráveis, por prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, a partir de janeiro de 2018. Ou seja, iniciativas dos ISPs e Operadoras, e que busquem melhorar o relacionamento com os consumidores.

Conforme o edital, haverá premiação para as grandes e pequenas prestadoras (ISPs) – hoje consideradas aquelas com menos de 5% do mercado em que atuam. Ou seja, serão separadas as competições para cada categoria. As grandes operadoras poderão apresentar até dois projetos. Contudo, os Provedores Regionais, apenas um. A expectativa é de que a premiação ocorra no começo de novembro, perto do aniversário da agência.

 

EDITAL DO CONCURSO

Clique no link para ter acesso ao edital completo do concurso:

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=349237&assuntoPublicacao=null&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=349237.pdf

 

PRAZO DE PARTICIPAÇÃO

Para participar, as empresas terão o prazo de 90 dias para as inscrições de projetos – que devem ser encaminhadas ao protocolo da sede da Anatel, em Brasília, ou eletronicamente por meio do sistema SEI e destinados à Superintendência de Relações com Consumidores da agência. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email rcic@anatel.gov.br , por 80 dias. 

 

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

A seleção dos melhores projetos será feita por uma comissão formada por dois integrantes da Anatel, um do MCTIC, um do CDUST, um do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e dois da Academia, escolhidos pela agência.

Os projetos serão pontuados de 0 a 100 “considerando seu impacto para a melhoria das relações de consumo, alcance da iniciava junto à base de consumidores, comprovação de resultados, preferencialmente por meio de métricas verificáveis e compromisso de manutenção do projeto ao longo do tempo”. 

 

Eaí, já pensou em inovar nas suas práticas com os consumidores também? Pense em melhores processos para seu provedor e leve cada vez mais qualidade para seus clientes e seja uma referencia no mercado.

 

Fonte: Anatel | Convergência Digital | MHemann

 



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