A Ericsson e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irão unir forças para construir um Polo de Inovação em IoT (Internet das Coisas), em São José dos Campos. A intenção é atrair empresas para o parque tecnológico da cidade para desenvolverem softwares voltados a cidades inteligentes.

A Ericsson é uma das principais incentivadoras da Iot no Brasil, Sergio Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, diz: “Queremos fomentar a inovação aberta em todos os setores da indústria, do Estado e da Sociedade, e segurança pública é uma das áreas as quais queremos fomentar com projetos, já alinhados à tecnologia 5G”.

São José dos Campos foi a primeira cidade do país a ter instalado um sistema de controle e monitoramento pela Ericsson. O sistema conta com aproximadamente 500 câmeras, software e 205 km de cabos de fibra óptica. E não para por aí, novos sistemas ainda estão sendo implementados na cidade, como sensores de detecção de tiro, sensores climáticos que medem a temperatura, a umidade e os níveis de CO², além da introdução de uma rede WiFi pública e de um sistema de iluminação pública inteligente.

No ano passado, a Ericsson, em cooperação com o Governo Federal, criou o Laboratório da Sociedade Conectada no Brasil, com o intuito de fazer testes de novas tecnologias de Internet das Coisas (IoT).

Veja Também:

O desligamento do sinal da televisão analógica começou

Cronograma de Desligamento da TV Analógica

Método de cobrança do Fust será revisado pela Anatel para os pequenos provedores