A II Missão Técnica 2015 realizada pela MHemann nos dias 24 e 25 de junho em Porto Alegre, chegou ao seu final repetindo o sucesso da primeira, realizada no Silicon Valley.
No primeiro dia, a programação iniciou com palestras do Engenheiro Marcos Hemann, do CEO da Unirede Soluções Corporativas, Luciano Alves que falou sobre monitoramento de sistemas aplicado a provedores e da consultora empresarial Carine Herbst da Destiny, que tratou sobre profissionalização da estrutura de provedores.
Ao final do dia, como não poderia deixar de ser, um autêntico churrasco gaúcho de confraternização com muita troca de experiências e networking.
O dia 25 iniciou com uma visita técnica às instalações da DATACOM, em Eldorado do Sul, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação de componentes e produtos da marca, além de novos projetos para o setor.
Após almoço no moderno refeitório da empresa, partimos para a segunda visita do dia, desta vez à PARKS, em Cachoeirinha. Acompanhando toda a apresentação dos produtos, do seu modelo de negócio e processo industrial, os participantes puderam perceber as diferenças de abordagem e de características dos produtos de cada uma das marcas, adquirindo assim, um conhecimento mais profundo e mais subsídios para o desenvolvimento dos seus negócios.
A II Missão Técnica 2015, encerrou-se em Porto Alegre, com visita à SouthTech Telecom. Onde foi apresentada aos participantes a nova operadora de telecomunicações do Brasil, a Vogel, que nasceu da fusão entre SouthTech e mais outras duas operadoras.
Ao término deste evento percebemos a necessidade dos provedores investirem mais em redes ópticas para agregar valor a sua rede. O principal tópico em todas as visitas técnicas foi redes ópticas passivas, GPON. Com a demanda crescente de banda para os usuários e a necessidade, em alguns casos, de oferecer serviços triple play a fibra óptica torna-se a infra-estrutura necessária para o presente e futuro.
Agradecemos a todos os participantes que tornaram ainda mais especial esta experiência.
Abraços,
Equipe MHemann