O fabricante Ubiquiti lançou uma versão do já existente airFiber 24GHz agora em 5,8Ghz, prometendo throughput de até 1Gbps, este lançamento acirra a concorrência com os fabricantes de rádio licenciados.

A reclamação era que a versão de 24GHz não tinha grande alcance, mas agora em 5,8Ghz realmente este rádio ponto a ponto promete ser uma boa opção para os provedores.

 

 

 Processamento Superior

A Ubiquiti Networks introduz seu processador de comunicações proprietário chamado INVICTUS™. A velocidade, potência e eficiência deste circuito integrado aumenta a performance do airFiber AF5/AF5U.

 

Uso Eficiente da Banda de 5 GHz

A recurso do airFiber AF5/AF5U de resolução de 1 MHz de canal central utilizando a tecnologia Power Envelope Tracking. Ele controla continuamente com precisão a transmissão em relação ao limite de banda. O nível de potência é automaticamente ajustado para otimizar o desempenho perto das bordas da banda, o que lhe permite escolher a parte da banda com o mínimo de interferência.

Long-Range Links

O novo recurso xRT usa um esquema inovador, adaptive multi-channel coding para melhorar seu desempenho, maximizando assim a utilização do espectro e o link budget.

Isso resulta em links que podem se estender por distâncias de 10 metros até 100 + km.