A Abranet (Associação Brasileira de Internet) promove na capital paulista, nos próximos dias 16 e 17 de maio, a 7ª edição do encontro “Desafios e Oportunidades para os Provedores de Internet SVA e SCM”. Trata-se de um dos mais importantes eventos do setor, voltado para executivos da área de tecnologia da informação e Internet, que discutirá como desenvolver negócios em um mercado cada vez mais competitivo.

O objetivo do seminário é apresentar os atuais desafios e oportunidades para os provedores de internet SVA e SCM, principalmente à luz do Marco Civil da Internet e outros projetos de lei sobre o setor em tramitação. Assim como nos anos anteriores, o evento terá palestras de especialistas que irão compartilhar cases de sucesso, experiências com novos equipamentos e orientações sobre as novas perspectivas do mercado de TI e Telecom.

“O evento tem um caráter de orientação e direcionamento para os provedores de Internet sobre várias questões presentes no dia a dia de suas atividades”, afirma Eduardo Neger, presidente da Abranet.

O encontro tem o patrocínio das empresas Belver, BlueCoat, Ceragon, Cianet, Comba, D@tora, Digistar, EliteSoft, Furukawa, Internexa, NEC, Peerapp, Taghos, VoIP Group e WZTech. O CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), o Nic.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) e a Emissora TV apoiam o evento.

Assuntos em destaque:

– Painel Jurídico e Regulatório: principais impactos jurídicos, tributários e regulatórios nas operações de SVA e de prestação de serviços de telecomunicações que lhe dão suporte (SCM, STFC, SeAC e SMP).

– Painel Tecnológico: como as tecnologias de transmissão impactam os negócios dentro e fora da rede de serviço de telecomunicações que dá suporte aos serviços de Internet.

– Painel Especial – Marco Civil da Internet: como o Marco Civil da Internet e demais projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional podem afetar o dia a dia dos provedores SVA e de serviços de telecomunicações (SCM, STFC, SeAC e SMP), e seus clientes.

– Painel Gestão Comercial e Estratégica de Negócios –  O provedor muito além da área técnica. Boas práticas de gestão e governança para provedores.

– Painel Tecnológico – Voz na Internet – Telefonia na Internet: aspectos, mercado e resultados.

– Painel Oportunidades e Mitos nos Grandes Eventos: Copa do Mundo, Copa das Confederações e Olimpíadas.

Serviço:

“Desafios e Oportunidades para os Provedores de Internet SVA e SCM”
Entrada:

R$ 200 – inclui almoço e estacionamento para os dois dias do evento

(gratuita para associados Abranet)

Local: Hotel Paulista Plaza

Endereço: Alameda Santos, 85 – Jardins, São Paulo/SP
Data e horário: 
16/5 (quinta-feira), das 8h30 às 17h30, e 17/5 (sexta-feira), das 9h às 17h
Contato: 
Abranet – (11) 3078-3866 A/C Roseli

e-mail: [email protected]

Programação, Inscrições e outras informações em:

http://www.abranet.eventize.com.br/