Arquivos da Categoria: Tributário

NIC.BR inicia cobranças pelo uso do PTT São Paulo

Começa a cobrança pelo uso pelo PPT São Paulo. O Núcleo de informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) informou através de nota que o objetivo é “o ressarcimento de partes de seus gastos operacionais no PTTMetro”, ou IX.br como também é chamado.   MODELO DE COBRANÇA A cobrança pelo uso do principal ponto de…
Leia mais

Assessoria Tributária: Fundamental para o crescimento das empresas

A realidade tributária brasileira é notoriamente complexa, sendo um dos componentes do chamado “custo Brasil”. Existem dezenas de tributos exigidos em nosso país, entre impostos, taxas e contribuições. O excesso de tributação inviabiliza muitas operações e cabe ao administrador tornar possível, em termos de custos, a continuidade de determinados produtos e serviços, num preço compatível com…
Leia mais

Kassab diz haver “disposição” para reduzir carga tributária para provedores

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab reforçou durante o encontro de provedores regionais da Abrint  na quarta, 1º de junho, que quer estabelecer parceria com essas prestadoras de serviço de comunicação multimídia (SCM) em programas de colaboração para estímulo ao investimento. Reconhece, no entanto, os problemas de tributação pelos quais o setor passa,…
Leia mais

Não Pagamento da TFF resulta na Caducidade das Licenças de SCM

A Anatel divulgou que em 2014, 27% das quase cinco mil empresas com licença SCM não pagaram a TFF - Taxa de Fiscalização e Funcionamento das Estações. O não pagamento da TFF resulta na caducidade das licenças. São mais de 1300 empresas correndo risco de perderem a licença de funcionamento. A Taxa de Fiscalização de…
Leia mais

Regime especial do Simples para provedores regionais

  Mudanças à vista Um dos problemas enfrentados pelos pequenos provedores regionais de acesso à internet e serviços de telecomunicações é conseguir crescer. “Como o crescimento da receita implica sair do Simples, o aumento da carga tributária muitas vezes inviabiliza o negócio”, comentou Artur Coimbra, diretor do Departamento de Banda Larga do Minicom. Para tentar…
Leia mais

Simples Nacional 2015 – Prazo final em 30/01/2015

As empresas tem até o dia 30 de janeiro de 2015 para fazer o opção pelo Simples Nacional O Simples Nacional abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP). Em 2015, o Simples Nacional abriu possibilidades para novos empreendedores. Entre as 140…
Leia mais

Cai a exigência das Certidões Negativas nas Juntas Comerciais

          Desde o dia  (11), as empresas estão dispensadas de apresentar nas juntas comerciais certidões negativas de débitos tributários, previdenciários e trabalhistas.  Com isso, elas passam a pedir a baixa de seus registros e inscrições imediatamente após o encerramento das suas operações. Caso sejam identificados débitos tributários nas empresas encerradas, os…
Leia mais