Arquivos da Categoria: novidade

NIC.br disponibiliza livro “Laboratório de IPV6” gratuito

O NIC.br disponibilizou uma versão em PDF do Livro - Laboratório de IPV6. O material trata-se da versão mais atualizada sobre Internet Protocol (IP), padrão utilizado por todos os computadores ligados à internet. Além disso com o intuito de fomentar o ensino de IPv6 pelo país, o NIC.br está doando livros de IPv6 para as…
Leia mais

Redes Subterrâneas começam a ser implementadas em São Paulo

Iniciaram as obras que permitirão a remoção de aproximadamente 66 km de fios de transmissão e que sejam distribuídos por meio de redes subterrâneas em São Paulo. Aproximadamente 3.014 postes serão removidos das calçadas da capital paulista através do acordo fechado em agosto deste ano entre Eletropaulo, empresas de telecomunicação e Prefeitura de São Paulo.…
Leia mais

Provedores do Mato Grosso do Sul contarão com primeiros PTTs do estado

Mato Grosso do Sul terá seus primeiros PTTs (Pontos de Troca de Tráfegos). Através de parceria entra a operadora de serviços de telecomunicações Freeway, a Prefeitura de Campo Grande e a Associação de Provedores do Mato Grosso do Sul (Apims) foi possível o desenvolvimento do projeto que deve começar em novembro. Os 2 primeiros PTTs…
Leia mais

Primeira Turma conclui Curso em Gestão para Provedores promovido pela Intelbras

Nesta sexta-feira, 22/09, foi concluído o primeiro curso em Gestão de Provedores promovido pela iTEC - Capacitação em Tecnologia Intelbras. A primeira turma do curso recebeu treinamento em gestão de negócios para provedores de internet, com conteúdos apresentados por profissionais da Intelbras e profissionais externos especialistas no mercado Telecom. Temas como Marketing, Vendas e Pós…
Leia mais

Ação da Policia Federal desarticula comércio ilegal de Receptores de TV via satélite

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e participação da Anatel, deu inicio hoje (19/09) na Operação Satelles.  O objetivo da ação é reprimir o comércio e operação de receptores de TV via satélite. Participam da operação cerca de 70 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e fiscais da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A ação…
Leia mais