Arquivos da Categoria: Interesses

Anatel comunica alterações para obtenção de outorgas

A Anatel anunciou, nesta quinta-feira (22/06), através de seu Conselho Diretor, a aprovação do novo regulamento sobre equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita. A intenção é reduzir burocracia e dar atenção para os pequenos provedores de Banda Larga. A notícia tem impacto para o mercado de telecom por tratar de alterações em autorizações para exploração…
Leia mais

Cresce Velocidade Média da Banda Larga no Brasil

A Velocidade Média da Banda Larga no Brasil vem crescendo ano a ano. Em 2017 no primeiro trimestre registramos 6,8 Mbps segundo o levantamento da State of the Internet da Akamai. Uma melhora de 51% em comparação com o mesmo período em 2016. Para comparar a anos anteriores, em 2013 nossa Velocidade Média era de 2,4…
Leia mais

Net testa velocidade de 1 Gbps no cabo coaxial

A Net Serviços já tem a tecnologia DOCSIS 3.1 em seu horizonte, o que permitirá à empresa entregar velocidades maiores nas conexões HFC e resolver a assimetria atual em relação às taxas de download e upload no serviço da banda larga fixa. Segundo contou a este noticiário o nesta terça-feira, 21, o diretor de marketing…
Leia mais

“Topologia de voz para Provedores e Operadoras” by Aligera

A Aligera estará ministrando um curso com o foco em “Topologia de voz para Provedores e Operadoras”. Devido a grande procura, serão oferecidas duas turmas, nas datas 22/06/2016 e 06/07/2016. Tema: “Topologia de voz para Provedores e Operadoras” Horário: 9h às 18h. Valor: R$ 150,00 – com almoço e coffee break inclusos Inscrições: as inscrições serão confirmadas…
Leia mais

Mercado de Banda Larga Fixa Cresceu no mês de abril

As operadoras de banda larga fixa fecharam o mês de abril com um pequeno crescimento de base, de 85 mil usuários em relação a março, totalizando 25,885 milhões de clientes, segundo dados da Anatel. Vivo e América Móvil (Net e Embratel) lideraram o crescimento. O grupo espanhol cresceu 23,2 mil clientes na banda larga fixa…
Leia mais

CGI.br quer a sociedade no debate sobre a franquia na banda larga fixa

Com o tema franquia na banda larga fixa mobilizando consumidores e operadoras, o Comitê Gestor da Internet aprovou uma resolução na sexta-feira, 03/06, que a sociedade deve ser ouvida na discussão. Também sugere que a decisão final seja embasada por estudos técnicos, jurídicos e econômicos. Mas não dá uma posição mais transparente sobre o tema.O…
Leia mais

Projetos de lei que afetam provedores da Internet recebem pedido de vista

Projetos de lei que afetam diretamente os provedores de Internet e que seriam analisados pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) na quarta-feira (11/5) receberam pedido de vista. Tanto o PL 3237/2015, que pede alteração no Marco Civil da Internet no que se refere à guarda dos registros de conexão à internet…
Leia mais

Ministério das Comunicações anuncia fundo de aval para provedores

Dois anos e meio depois da ABRINT ter levado ao Ministério das Comunicações um estudo que sugeria a criação de um fundo de aval para os pequenos provedores, finalmente o fundo de aval foi lançado no início de maio em cerimônia de lançamento do programa Brasil Inteligente, no Ministério das Comunicações. O presidente da associação, Erich Rodrigues,…
Leia mais