Arquivos da Categoria: Banda Larga

Provedores do Mato Grosso do Sul contarão com primeiros PTTs do estado

Mato Grosso do Sul terá seus primeiros PTTs (Pontos de Troca de Tráfegos). Através de parceria entra a operadora de serviços de telecomunicações Freeway, a Prefeitura de Campo Grande e a Associação de Provedores do Mato Grosso do Sul (Apims) foi possível o desenvolvimento do projeto que deve começar em novembro. Os 2 primeiros PTTs…
Leia mais

Ação da Policia Federal desarticula comércio ilegal de Receptores de TV via satélite

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e participação da Anatel, deu inicio hoje (19/09) na Operação Satelles.  O objetivo da ação é reprimir o comércio e operação de receptores de TV via satélite. Participam da operação cerca de 70 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e fiscais da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A ação…
Leia mais

Atualização em Chave de segurança do DNS será em outubro

As chaves criptográficas que garantem segurança ao sistema de nomes e domínio (DNS) da internet, serão atualizadas no dia 11 de Outubro. A ICANN, corporação norte-americana responsável pela governança global da internet é quem está tomando a iniciativa. A ICANN afirma que não há nenhum motivo para pensar que a chave atual esteja comprometida em…
Leia mais

Pesquisa do Cetic.br aponta que internet chega a 54% das residências brasileiras

54% das residências do Brasil possuem conexão via internet. Este é o principal resultado levantado pela pesquisa TIC Domicílios 2016, realizada pelo Cetic.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Computação) e apresentada hoje, terça-feira (05). O Cetic.br é um órgão vinculado ao NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.…
Leia mais

Confirmado novo satélite: Embratel Star One D2

A Embratel Star One, maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina anunciou o seu novo projeto para sua frota, o Star One D2. O novo satélite será o segundo de 4a geração, denominada família D, além disso, será o maior satélite já construído pela Embratel Star One. A previsão de lançamento está…
Leia mais

52 km de cabos serão enterrados em São Paulo!

  Acordo entre Eletropaulo, empresas de telecomunicação e Prefeitura de São Paulo permitirá que 52 km de fios de transmissão sejam distribuídos por meio de redes subterrâneas. Aproximadamente 2.019 postes serão removidos das calçadas da capital paulista.   1ª Etapa O plano de enterramento dos fios em São Paulo vai limpar 117 ruas de 7…
Leia mais