Arquivos da Categoria: ANATEL & Política

52 km de cabos serão enterrados em São Paulo!

  Acordo entre Eletropaulo, empresas de telecomunicação e Prefeitura de São Paulo permitirá que 52 km de fios de transmissão sejam distribuídos por meio de redes subterrâneas. Aproximadamente 2.019 postes serão removidos das calçadas da capital paulista.   1ª Etapa O plano de enterramento dos fios em São Paulo vai limpar 117 ruas de 7…
Leia mais

Consulta Pública do MCTIC discute alterações no CGI.br

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou um consulta pública que pode gerar alterações no CGI.br - Comitê Gestor da Internet no brasil, tanto ao que diz respeito às suas atribuições e à sua composição. O objetivo da consulta é debater e atualizar o Decreto n. 4829, de 3 de setembro de 2003.…
Leia mais

Companhia Paulista Inicia Reordenamento de Postes em toda sua Área de abrangência!

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) amplia seu projeto de reordenamento de postes. Após realizar operações-piloto nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Jaguariúna e Bauru, a distribuidora de energia iniciará aumento da operação para toda sua área de abrangência. Segundo Rodrigo de Vasconcelos Bianchi, gerente regional da CPFL, a razão do esforço é…
Leia mais

Banda Larga cresce em acessos e Provedores Regionais tem melhor média do setor

Provedores Regionais tem melhor índice crescimento de mercado Segundo dados divulgados na última terça-feira (18/07) pela Anatel, o mercado de Banda Larga brasileiro aumentou sua base de acessos por cinco meses seguidos até o mês de maio. O número de acessos chegou a 27,469 milhões em maio, avançando 0,60% no comparativo mensal, e 5,49% de…
Leia mais