Arquivos da Categoria: ANATEL & Política

Anatel comunica alterações para obtenção de outorgas

A Anatel anunciou, nesta quinta-feira (22/06), através de seu Conselho Diretor, a aprovação do novo regulamento sobre equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita. A intenção é reduzir burocracia e dar atenção para os pequenos provedores de Banda Larga. A notícia tem impacto para o mercado de telecom por tratar de alterações em autorizações para exploração…
Leia mais

Chega ao fim Sinal de TV Analógica em Goiânia

Ontem 21/06 (quarta-feira), o GIRED, aprovou o desligamento total do sinal analógico em Goiânia e em 28 municípios do entorno da Capital de Goiás.A decisão veio após o resultado de pesquisa do Ibope, onde se revelou que 95% dos domicílios de Goiânia (505.504 Residências) possuem TV Digital, e 92% dos 28 municípios da região (465.767 Residências)…
Leia mais

Provedores Regionais tem Melhor Atendimento em Pesquisa da Anatel

A Anatel divulgou resultados de sua Pesquisa de Percepção do Usuário em relação ao atendimento por parte das operadoras de Telecom. Os Provedores Regionais despontaram com as melhores avaliações dos usuários neste ano, ficando à frente de grandes operadoras juntamente avaliadas. Para Elisa Leonel, Superintendente de Relação com o Consumidor da Anatel o grande diferencial…
Leia mais

Alerta de Desastres Naturais por SMS chega a cidades do Paraná

Já está funcionando no Interior do Paraná o serviço de alertas de desastres naturais fruto de parceria entre Defesa Civil, Anatel e Ministério da Integração.  Aproximadamente 103 mil habitantes das cidades de Prudentópolis, Querência do Norte, Rondon, Salto do Lontra e Santo Antônio do Sudoeste passam a receber, por SMS, alertas sobre Riscos de Ocorrências…
Leia mais

Novidades para Tecnologia 5G no Brasil!

A Anatel divulgou na Sexta-Feira, dia 9, novidades para a Telefonia Móvel. O Novo Regulamento de Numeração traz normativas para as prestadoras de SMP, contemplando a nova tecnologia 5G, que está para chegar ao Brasil. Componentes e Elementos de Rede, Interfaces e Identificação de Acessos são algumas das modernizações nas regras que preparam as prestadoras…
Leia mais

Brasil lança satélite que possibilitará acesso à banda larga em 100% do território nacional.

Na última quinta-feira, foi lançado o primeiro satélite geoestacionário brasileiro voltado à defesa e comunicações estratégicas. Conduzido pelo foguete Ariane5 (referência mundial de cargas espaciais e maior veículo lançador europeu já fabricado), o satélite proporcionará acesso à banda larga em 100% do território nacional, segundo o governo. Realizado do Centro Espacial de Kourou, na Guina…
Leia mais

DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO DA TV ABERTA DEVE SER ADIADO EM DIVERSAS CIDADES

Na semana passada, o Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) propôs alterações no calendário de desligamento da TV analógica. De acordo com a proposta, a interrupção do sinal analógico em Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e interior de São Paulo aconteceria apenas no segundo semestre deste…
Leia mais