Blog

Redes Subterrâneas começam a ser implementadas em São Paulo

Iniciaram as obras que permitirão a remoção de aproximadamente 66 km de fios de transmissão e que sejam distribuídos por meio de redes subterrâneas em São Paulo. Aproximadamente 3.014 postes serão removidos das calçadas da capital paulista através do acordo fechado em agosto deste ano entre Eletropaulo, empresas de telecomunicação e Prefeitura de São Paulo.…
Leia mais

Curso de Treinamento Aligera

O CTA - Centro de Treinamentos da Aligera - Soluções em Conectividade, está promovendo um curso de treinamento sobre tudo que um provedor precisa saber para se tornar uma operadora de telefonia fixa. A MHemann - estará presente neste evento através do nosso Diretor Executivo, Eng. Marcos Hemann, que irá ministrar palestra aos provedores sobre…
Leia mais

InternetSul – Curso de Gestão de Negócios para Provedores

Prezado (a) s, IMPERDÍVEL OPORTUNIDADE A InternetSul - Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet - está promovendo um curso para treinamento de profissionais e gestores de Provedores de Internet associados à entidade. O Curso de Gestão de Negócios para Provedores tem foco em Tributação - Sistemas Regulatórios - RH e Gestão de Pessoas.…
Leia mais

Mudança das Chaves de segurança do DNS são adiadas pela ICANN

A Icann, corporação responsável pela governança mundial da internet, adiou por tempo indeterminado a mudança definitiva da chave criptográfica usada no sistema de nomes de domí­nios (DNS). A chave é usada para garantir o acesso entre o provedor de acesso e os sites.   A chave seria trocada definitivamente em 11 de outubro, na próxima…
Leia mais

China Unicom interligará Brasil à África através de cabo submarino

Acontece hoje, 03/10, a inauguração do escritório da operadora e uma das gigantes da telecomunicações chinesas, China Unicom. A companhia está chegando ao Brasil para administrar negócios com relação ao seu novo cabo submarino, o SAIL - South Atlantic Inter Link, que irá interligar o Brasil até Camarões na África. O cabo tem previsão para…
Leia mais

Provedores do Mato Grosso do Sul contarão com primeiros PTTs do estado

Mato Grosso do Sul terá seus primeiros PTTs (Pontos de Troca de Tráfegos). Através de parceria entra a operadora de serviços de telecomunicações Freeway, a Prefeitura de Campo Grande e a Associação de Provedores do Mato Grosso do Sul (Apims) foi possível o desenvolvimento do projeto que deve começar em novembro. Os 2 primeiros PTTs…
Leia mais