Nesta terça-feira, 31/10, aconteceu em Porto Alegre/RS, o Curso do Centro de Treinamentos da Aligera – Soluções em Conectividade. Evento voltado para o treinamento de provedores de internet sobre “Tudo que um Provedor Precisa Saber para se Tornar uma Operadora de Telefonia Fixa“.

 

O curso trouxe conteúdos introdutórios ao Serviço Telefônico Fixo Comutado, o STFC. Todos os processos que envolvem as regulamentações para uma empresa operar no serviço de telefonia fixa, as soluções para equipamentos necessários, interconexões e também atendimento ao cliente.

 

A MHemann Tecnologia esteve presente através do nosso Diretor Executivo e consultor do mercado de telecomunicações, Engenheiro Marcos Centeno Hemann, que ministrou aos provedores o módulo sobre Processos Regulatórios do STFC.

 

CursoAligera1

Créditos da foto: Equipe Aligera

CursoAligera2

Créditos da foto: Equipe Aligera

 

Nosso agradecimento a todo o grupo de provedores que encheu a turma deste treinamento. Foi um prazer poder participar deste curso junto à Aligera – Soluções em Conectividade e outros especialistas do mercado no serviço de Telefonia Fixa.

 

SOBRE O CURSO

Módulos:

1 – Como Funcionam as Redes de Telefonia Fixa

2- Etapas do Processo Regulatório
Palestra apresentada pela MHemann – Projetos que Otimizam

3 – Solução de Softswitch
Palestra apresentada pela Saper X Soluções

4 – Hardware para Interconexão e atendimento ao Cliente Final

NOTÍCIA COMPLETA SOBRE O CURSO ALIGERA NESTE LINK ABAIXO:

Durante este mês de Outubro a MHemann também esteve participando de outro momento de oportunidade para Provedores que buscam conhecimento para ampliar sua participação de mercado.

O Curso de Treinamento em Gestão de Negócios Para Provedores de Internet. Curso promovido pela InternetSul. Matéria completa sobre o evento no link abaixo:

 

primeiraturmagestaoprovedores

 

Primeira Turma conclui Curso em Gestão para Provedores promovido pela Intelbras

Curso de Treinamento Aligera

Curso de Treinamento Aligera