Em recente pesquisa encomendada pelo Facebook para entender melhor o comportamento dos pais na era digital, os resultados mostram como os pais estão cada vez mais inseridos e interagindo no ambiente digital por meio de dispositivos móveis.

Foram realizadas 1000 entrevistas com pais em 7 países, entre eles o Brasil.

31% dos pais afirmam que dispositivos móveis lhes auxiliam a serem pais mais criativos.

46% afirmam que estão mais conectados com seus filhos do que seus param eram com eles.

O uso de meios digitais influencia, segundo a pesquisa, na tomada de decisões da família em diferentes escalas, indo desde um “qual filme vamos assistir hoje?”, à escolha de produtos e bens de valores mais altos, como carros e eletrodomésticos.

A estimativa para o mercado de vendas online é de um crescimento de 10% neste dia dos Pais em comparação ao ano passado. Uma das maiores buscas de presente em lojas virtuais é pelos dispositivos móveis.

Nesse ambiente digital de consumo e interações sociais, não podemos deixar de pensar na segurança de dados para que seu pai possa continuar assistindo aos resultados do futebol, acompanhando as notícias, e até mesmo realizando transações de negócios durante o trabalho ou compras para a família.

Para isso  vamos lhe indicar as dicas retiradas da pesquisa da Kaspersky Lab feita para apoiar a Campanha Anti-Malware para dispositivos móveis da Europol.

Para manter os smartphones e tablets dos papais seguros, deixaremos estas 5 Dicas para você:

Bloqueio com senha:

Para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso à sua lista de contatos, fotos, apps, e-mails, é importante bloquear o aparelho com uma senha. Com essa simples ação, você poderá controlar o que os outros veem se perder seu telefone.

Evitar Wi-Fi público:

Apesar dos Smartphone nos manter conectados enquanto estamos em um restaurante ou estádio de futebol, os cibercriminosos podem interceptar e controlar facilmente toda a informação que está sendo enviada por meio das redes públicas de Wi-Fi, o que pode  incluir o número da sua conta do banco ou cartão de crédito.

Além de ter uma proteção em seu celular para que não ser vítima, como o Kaspersky Secure Connection, evite utilizar redes públicas de Wi-Fi e desabilite a conexão Wi-Fi do Smartphone quando estiverem longe da sua rede doméstica.

A maioria dos Smartphone tentará se conectar automaticamente quando detectam um sinal de Wi-Fi, então desabilitar esse recurso manterá os dados do seu celular ou tablet seguro.

Proteja seus dispositivos:

Qualquer dispositivo móvel que é utilizado para se conectar à internet deverá ter um software de segurança instalado e atualizado.

Ele protegerá contra apps e sites fraudulentos, mantendo a privacidade do usuário graças aos recursos como filtro de texto e chamada antirroubo, que garantirá a segurança dos dados do usuário se dispositivo for perdido ou roubado.

Cuidado ao baixar apps:

Crianças muitas vezes utilizam os dispositivos para se distraírem. Baixam jogos que, aparentemente, são inofensivos para passar o tempo.
Porém, você realmente checou se o app foi baixado de uma loja oficial? Para se proteger, apenas faça download de fontes confiáveis, como a Apple App Store e Google Play.

Além disso, você também pode instalar aplicativos de segurança para crianças, que te ajudarão a gerenciar as atividades dos seus filhos na internet.

Seja cauteloso:

As fraudes online podem aparecer de vários jeitos, por meio de e-mails ou redes sociais, e as vezes pedem dados pessoais. Por isso, nunca baixe arquivos estranhos ou clique em links suspeitos, além de nunca acreditar em mensagens com erros de português.

Outra dica importante é checar o endereço que te enviou o e-mail também uma dica importante.

Se você acha que a mensagem que recebeu é real, cheque a informação. Expressões como “seu e-mail foi selecionado” ou “seu e-mail ganhou” são
sinais de que a mensagem é uma fraude.

 

Um feliz dia dos pais a todos nossos clientes e amigos.

 

FONTE: IpNews, Facebook para Empresas, Kaspersky