MOLDANDO SEU FUTURO DIGITAL

Entre os dias 14 e 17 de novembro acontece a sétima edição do Fórum da internet no Brasil. O evento que ocorre no Rio de Janeiro (RJ), trás como tema “Moldando seu futuro digital”.

O Fórum da Internet no Brasil é promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011 e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF).

O CGI.br promove o Fórum da Internet no Brasil com o objetivo de reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e todos os interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da Internet no Brasil e no mundo. O Fórum é portanto um espaço aberto e um convite para o debate dos desafios atuais e futuros da Internet.

 

CHAMADA PARA WORKSHOPS

Representantes de todos os setores estão convidados pelo CGI à enviarem suas propostas de workshops para o VII Fórum da Internet no Brasil. O envio poderá ser feito por meio de formulário específico, que ficará disponível de 24 de julho a 27 de agosto de 2017.

No total, serão selecionadas até 21 propostas que irão compor a programação oficial do Fórum. Cada workshop terá duração de 90 minutos e deverá contar com participantes dos quatro setores que compõem o CGI.br:

  • setor governamental,
  • setor empresarial,
  • terceiro setor e
  • comunidade científica e tecnológica.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

PRAZO DE SUBMISSÃO

O prazo de submissão de workshops para o VII Fórum da Internet no Brasil foi prorrogado do prazo inicial! Todas as pessoas e entidades interessadas terão até o dia 27 de agosto para enviar suas propostas.

Veja as regras para concessão de auxílios a integrantes de workshops.

As propostas enviadas serão direcionadas a uma Comissão Independente de Avaliação para análise segundo os critérios determinados pela entidade. Os workshops selecionados serão divulgados na página do VII Fórum da Internet no Brasil no dia 25 de setembro.

PROGRAMAÇÃO

A programação do VII Fórum da Internet no Brasil está sendo construída de forma colaborativa e será definida após a seleção de workshops propostos pela comunidade brasileira que debate temas da governança da Internet, em especial os temas relacionados à Declaração do CGI.br dos Princípios para a Governança e Uso da Internet no Brasil. Com o novo formato, o público poderá identificar as questões relevantes para a discussão e propor caminhos adiante a partir do diálogo multissetorial.

O dia 14 de novembro (chamado de “Dia Zero” pois ocorrerá antes da abertura oficial do VII Fórum da Internet no Brasil) será reservado para atividades específicas propostas pelos diversos setores representados no CGI.br: governamental, empresarial, terceiro setor e comunidade científica e tecnológica.

LOCAL:

FONTE: CGI.br / http://forumdainternet.cgi.br/

Interessado em eventos relacionados às Telecomunicações?

Não perca o Treinamento de Gestão de negócios para provedores. Este é um curso prático de gestão empresarial, sendo ministrado por gestores da Intelbras e palestrantes externos que trazem seu conhecimento englobado em um conceito prático vivenciado.

O Diretor Executivo da MHemann e consultor de mercado telecom, engenheiro Marcos Hemann palestrará no Curso de Gestão de Negócios para Provedores, evento para gestão empresarial realizado pela iTEC da Intelbras.

Esteja pronto para crescer com o seu provedor e dominar o mercado de negócios.

Maiores Informações:

https://www.engenheiromarcos.com.br/2017/08/curso-intelbras-gestao-de-negocios-para-provedores/

 
CONSULTA PÚBLICA CGI.br

Consulta Pública do MCTIC discute mudanças no CGI.br. Colabore com a PARTICIPA.br

https://www.engenheiromarcos.com.br/2017/08/consulta-publica-mctic-discute-alteracoes-no-cgi-br/