Ontem 21/06 (quarta-feira), o GIRED, aprovou o desligamento total do sinal analógico em Goiânia e em 28 municípios do entorno da Capital de Goiás.A decisão veio após o resultado de pesquisa do Ibope, onde se revelou que 95% dos domicílios de Goiânia (505.504 Residências) possuem TV Digital, e 92% dos 28 municípios da região (465.767 Residências) também já contam com Sinal Digital.

E quem não tem TV Digital?

O governo continuará distribuindo kits (antena, conversor e controle remoto) para os beneficiários do  Bolsa Família e dos Programas Sociais do Governo, após o desligamento na região de Goiânia.

Para receber o kit basta a população acessar o site www.sejadigital.com.br. Será agendada a retirada do kit gratuito em local informado. Os kits continuarão a ser distribuídos por até 45 dias após o término do sinal analógico.

A pesquisa constatou também que em São Paulo, 99% dos domicílios já têm cobertura do sinal digital e somente 1% são analógicos. Segundo a pesquisa, após o desligamento, nenhum domicílio fica sem TV. A região de São Paulo conta com 7.209.802 domicílios.

 PRÓXIMOS DESLIGAMENTOS*

Recife 

O próximo desligamento do sinal analógico está marcado para o dia 26 de julho em Recife e mais 14 municípios.

Fortaleza (CE); Salvador  (BA); Juazeiro do Norte (CE) e Sobral  (CE) para o dia 27 de setembro deste ano.

Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) deverá ocorrer em 25 de outubro.

Em Belo Horizonte (MG) e na região metropolitana, está marcado para 8 de novembro.

E, no interior de São Paulo – Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba – deverá acontecer no dia 29 de novembro.

*Os Agendamentos são previsões para as regiões e as datas estão sujeitas a alterações pela Anatel.

FONTE: ANATEL