O grupo Fox anunciou que, a partir do fim de janeiro, seus canais não estarão mais disponíveis na Sky Brasil. O motivo, segundo a Fox, foi porque as empresas não conseguiram chegar a um acordo de renovação da distribuição de canais. Os canais que fazem parte do Fox Networks Group Latin America são: Fox, Fox1, Fox Action, Fox Life, Fox Sports, Nat Geo Wild, National Geographic e FX.

A FOX divulgou um comunicado informando que estará desligando os seus serviços dos pacotes da SKY Brasil:

“A FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura.”

O engenheiro Maurício Dambros, da MHemann, acredita que este é o primeiro passo para a implantação, aqui no Brasil, de um modelo em que as produtoras de conteúdo vendem a sua programação direto aos consumidores. Seja para programações ao vivo ou “on demand”. Nesse cenário, o usuário consumiria por meio de sua Internet Banda Larga e faria sua contratação direto com a produtora. Exemplos desses modelos são “GloboPlay”, “HBOGo” e “Fox Play”, que em alguns países já utilizam a contratação direta.

Veja Também:

Anatel aponta queda de linhas fixas e crescimento em pontos de internet banda larga no Brasil

Google corta investimentos do Google Fiber, projeto de acesso banda larga por fibra ótica

Novos cabos ópticos dão mais independência à conexão de dados ao Sul do Continente