O ramo de tecnologia é extremamente rentável e cheio de oportunidades. Mas no que investir?

Existem três tipos de serviço nos quais você pode operar: SCM, SeAC e STFC. Cada serviço citado tem um público alvo diferente e tipos de tecnologias diversas a serem empregadas.

A ANATEL oferece uma condição em especial para aqueles que decidem obter os três serviços simultaneamente, com uma significativa redução no preço em comparação às empresas que obtém as mesmas três licenças em períodos distintos. Sendo uma opção de plano de negócio muito interessante. Quanto mais licenças, mais serviços, mais clientes e mais lucratividade.

Conheça, abaixo, os tipos de obtenção disponíveis e, caso sua empresa pretenda adquirir alguma destas licenças, a MHEMANN recomenda a regularização perante a ANATEL.

SCM

O Serviço de Comunicação Multimídia é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, permitindo inclusive o provimento de conexão à internet, utilizando quaisquer meios, a Assinantes dentro de uma Área de Prestação de Serviço.

  • Oferece serviços de acesso à internet ou comunicação de dados via rádio, fibra, satélite ou cabo;
  • Oferece serviços de telefonia privativa, mesmo possibilitando ligações para rede pública;
  • Oferece serviços de transmissão de vídeo eventuais, tais como partida de futebol, reportagem, entrevista, desde que não se confunda com a transmissão de serviços de radiofusão ou de acesso condicionado.

SeAC

Serviço de Acesso Condicionado – SeAC é o serviço de telecomunicações de interesse coletivo, prestado no regime privado, cuja recepção é condicionada à contratação remunerada por assinantes e destinado à distribuição de conteúdos audiovisuais na forma de pacotes, de canais de programação nas modalidades avulsa de programação e avulsa de conteúdo programado e de canais de programação de distribuição obrigatória, por meio de tecnologias, processos, meios eletrônicos e protocolos de comunicação quaisquer.

  • Oferece serviços de TV por assinatura que consistem na distribuição de sinais de vídeo e/ou áudio a assinantes, por intermédio de meios físicos (cabos coaxiais e fibras óticas);
  • Oferece serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH);
  • Oferece serviço de TV cuja recepção é condicionada à contratação remunerada por assinantes;
  • Distribuição de conteúdos audiovisuais na forma de pacotes, de canais de programação nas modalidades avulsa de programação e avulsa de conteúdo programado e de canais de programação de distribuição obrigatória, por meio de tecnologias, processos, meios eletrônicos e protocolos de comunicação quaisquer.

STFC

O Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) é o serviço de telecomunicações que, por meio de transmissão de voz e de outros sinais, destina-se à comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia.
São modalidades do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral: o serviço local, o serviço de longa distância nacional e o serviço de longa distância internacional.

Oferece serviços de telefonia irrestrita, originados e terminados em rede pública;

  • Se deseja que sua empresa tenha blocos de numeração públicas próprios;
  • Se quer oferecer portabilidade de números públicos;
  • Se quer oferecer 0800 para assinantes.

A MHemann atua em todas as etapas do processo de obtenção das outorgas junto a ANATEL para regulamentação das licenças  e no suporte mensal e contínuo para sua empresa estar sempre segura e dentro das leis do setor.

Para mais informações contate-nos pelo email [email protected]